Blog > Caixa Econômica Federal lança mais de 10 medidas de incentivo para financiamentos imobiliários
Postado em 29/09/2021
Diante da pandemia do novo coronavírus e dos impactos financeiros que ela já tem causado na economia, a Caixa Econômica Federal anunciou uma rodada de medidas para estimular o setor da construção civil.
“Estas medidas são muito importantes porque permitem que as empresas continuem trabalhando normalmente, tanto empresas pequenas, quanto médias e grandes”. As palavras de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, deram início a divulgação de um pacote de providências que tem como objetivo estimular o setor da construção civil, beneficiando cerca de 5,5 milhões de famílias e permitindo geração de empregos.
O objetivo é diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor, atuando diretamente sobre pessoas físicas que estão em busca de um imóvel próprio e empresas do ramo que estão sofrendo as consequências da pandemia.
Dentre as ações, se destaca o prazo de carência de 6 meses para contratos de financiamento de novos imóveis, o que facilita para quem está em busca da compra do seu imóvel no momento.
Conheça todas as ações
Para pessoas físicas:
Para empresas:
O conjunto de ações vai injetar 43 bilhões na economia e as novas regras já estão em vigor. Os pedidos de suspensão dos pagamentos poderão ser feitos através do aplicativo da Caixa, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS, evitando assim a aglomeração de pessoas nas agências.
A Caixa Econômica Federal seguirá analisando os cenários para que novas determinações possam ser lançadas, de acordo com a necessidade.